quarta-feira, 1 de junho de 2011

Repensando em meu amor por Deus.




Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, assim nos foi concedido o direito de escolha, o qual podemos escolher também Deus ou não, o famoso livre arbítrio. E assim efetuamos a nossa escolha: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, (Rm 3:23)”, fomos assim separados da sua presença para vivermos mortos pelo pecado, entretanto já falei anteriormente aqui no blog sobre a maior loucura de amor, esta realizado por Deus pela humanidade, para melhor compreensão leia sobre este amor clicando aqui, mas resumindo Deus não deixou de ser Deus, porém se fez homem, habitando entre nós através de Jesus (Fl 2:6) e vivendo sem pecado algum, sendo assim um sacrifício perfeito pelos nossos pecados, triunfando sobre a morte ao terceiro dia e nos dando vida através da sua ressurreição, pois é amor demais não é mesmo?!
E quanto a nós, os seres humanos, como retribuímos este ato, esta loucura de amor, para Deus?! É sobre este assunto que Deus tem falado comigo nestes últimos dias, desde o texto que publiquei aqui sobre este amor D’Ele para com nós.
O apostolo Paulo diz algo tremendo em sua carta aos romanos, um dos versículos mais usados por muitos crentes por ai:
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8.28)”
Basta uma situação desfavorável, um problema, qualquer coisa que tire a nossa tranquilidade, logo dizemos “tudo coopera”, entretanto não podemos vendar nossos olhos a duas condições escritas neste versículo para que tudo venha cooperar para o bem mesmo;
1ª – “bem daqueles que amam a Deus”
No evangelho de João encontramos o caminho ou melhor dizendo a resposta de como retribuir o amor de Deus para conosco: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama… (Jo 14:21)
Quando obedecemos aos mandamentos de Deus logo o amamos, pois estamos renunciando ao nosso direito legítimo de não obedecer para assim efetuarmos a sua vontade, porém tem que ser algo natural sem força ou obrigação, o que podemos dizer que ate para fazer as vontades de Deus estamos fazendo as nossas, pois eu decido obedecer ou não.
2ª – “chamados segundo o seu propósito”
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho…(Rm 8:29)”
Fomos criados e formados por Deus para um propósito: Glorificá-lo, entretanto como já dissemos no início do texto, a escolha que outrora fizemos nos distanciou de Deus, o pecado nos tirou da glória do Senhor, entretanto por Jesus somos justificados e então através da santificação buscar ser cada vez mais parecido com o Senhor, pois ninguém amou tanto a Deus quanto ao filho e assim vocês se lembram daquele mandamento: “Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”
Este é o primeiro e maior mandamento (Mt 22:37,38)”.
Quanto mais parecido com o Senhor Jesus nos formos, mais passos em direção ao cumprimento deste mandamento iremos dar.
Amados o padrão de Deus é altíssimo, somos convidados a amá-lo acima de tudo (Mt 10:37), acima dos nossos desejos, sonhos, pais, filhos, enfim, convidados a renunciar os nossos direitos legítimos e não apenas a não fazer apenas aquilo que não devemos fazer, pois isto não é renuncia, mas sim abrir mão daquilo que eu posso fazer por amor ao Senhor, e todos nos quando aceitamos ao Senhor desejamos retribuir o seu amor, estamos em um processo do qual não se da para pular etapas, a cada dia amamos um pouco mais, o que não podemos é em meio às lutas, tribulações, perseguições é esquecer do que Ele já fez por nós e por isto somos mais que vencedores, não por conquistar bênçãos, mas sim o abençoador, e conquistamos o Senhor quando o amamos.
Sejamos pacientes e perseverantes no amor para com Deus, pois “Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir. (Jo 21:18) e por amor a Cristo você defenderá a sua fé com a sua vida, e isto não quer dizer que vai se matar em nome de Jesus, mas que vai viver em nome D’Ele e que se precisar morrer por isso, ”porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.( Fl 1:21)”, estará pronto assim como o Apostolo Paulo esteve, e isto que ele afirma não é a declaração de um suicida nem tão pouco palavras de alguém que ficou depressivo e perdeu o sentido da vida, muito pelo contrário, quando amamos ao Senhor encontramos o nosso sentido de vida, entendemos que vivemos para a sua glória e que no meio do caminho podemos até mesmo perder tudo, sonhos, família, saúde, porém jamais perder o foco, Jesus.
Amar a Deus sobre todas as coisas, é difícil, porém ninguém disse que seria fácil, entretanto o Senhor sustenta os passos do que caminha para o bem, e quando amamos ao Senhor realmente tudo coopera.
Graça e Paz a todos.

Nenhum comentário: