sexta-feira, 8 de julho de 2011

Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei. (Amós 5.4)

Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei. (Amós 5.4)
Ficamos o tempo todo buscando vida, ou dar vida, e não conseguimos, por não estarmos buscando como deveríamos.  Para vivermos, só devemos buscar ao Senhor, pois Ele é vida, e nos dará vida em abundância, e vida eterna, dará vida aos nossos casamentos, filhos, emprego, saúde, economia, dará vida a tudo o que é nosso, e queremos, afinal, se buscamos ao Senhor verdadeiramente, todos os nossos projetos e sonhos serão sempre vitoriosos, serão projetos de total sucesso, por um motivo: quando buscamos ao Senhor, nós não tentamos trazer Deus para os nossos projetos, mas irmos aos projetos de Deus; o que Ele tem para nós, que é muito melhor quando nos curvamos a sua vontade, e por tal motivo, seremos mais que vitoriosos; mas para que isto aconteça, devemos buscar-lo, buscar intimidades, comunhão, buscar habitar junto com Ele, e participar da sua vontade, e só conseguimos isto quando abandonamos o pecado e nos santificamos a cada dia mais.
“Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.12,13) Quando nos entregamos nas mãos do Senhor, permitimos que Ele nos guie, que nos conduza, e então teremos todas as nossas orações ouvidas, e nossos pedidos atendidos imediatamente. Mas colocar nas mãos do Senhor, e deixar Ele nos conduzir, é quando abandonamos a nossa vontade pecaminosa e corrupta, e viver a vontade do Senhor, viver a palavra de Deus, praticar os seus mandamentos, fugir dos pecados e não permitir nenhuma exceção, sabendo que qualquer pecado, por menor que seja, nos afasta da sua presença, e impede que nossas orações sejam ouvidas, pois devemos durante todo o tempo buscar a sua face, e só a encontraremos ali na nossa Bíblia, quando a lemos e colocamos prática todos os seus ensinamentos.
“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” (salmos 105.4) Esta é a ordem, buscar ao Senhor, nos lavar, nos purificar todo o tempo, afastando de tudo, e confiando no Senhor, fazendo o que Ele manda mesmo quando a vontade Dele confronta diretamente com a nossa, quando acreditamos que não podemos fazer, ou agir de determinada forma, pois não dará certo; é neste momento que devemos mostrar a nossa fidelidade, e confiança, e somente fazer o que o Senhor manda. ”Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.”(Tiago.4.8) Este é o nosso momento, vamos nos chegar a Deus, vamos abandonar o pecado, vamos buscar vida, para a nossa casa e família, buscar vida é vida em abundância, hoje é o dia em que devemos tomar a decisão, e nos sujeitar a  Deus. “Sujetai-vós a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.”( Tiago 4,7)

Um comentário:

Gabriel disse...

******** Eu sou um pobre necessitado do ** Senhor...